terça-feira, 10 de julho de 2012

Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare - Editora Galera Record
Nº de páginas: 459                     Preço: R$39,90




      Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 







Cotação...





        Mais uma vez quem me apresentou o livro foi... a Jade! Ela pediu ele de Natal e eu como bom amigo que sou, dei a ela. Sinceramente, não dava nada pelo livro. Parecia uma história um tanto quanto clichê, mas a crítica de Stephenie Meyer na capa me deixou encucado. Então, peguei o livro emprestado. Confesso que ele ficou quase um mês parado na estante, esperando. Quando finalmente resolvi lê-lo, devorei em dois dias.
Clary Fray é uma garota de 15 anos que tem a vida virada de pernas pro ar a partir do dia que ela e seu melhor amigo Simon vão a boate Pandemônio, a mais badalada de Nova York. Ela é testemunha de um crime, só que um crime incomum praticado por três adolescentes com tatuagens estranhas, armas estranhas e o mais estranho: a vítima, após morrer, evapora no ar.
A menina se vê em um impasse. Ela deveria chamar a polícia ou Simon (que ficou na boate enquanto ela corria atrás do menino assassinado) para denunciar o que aconteceu? Mas como poderia explicar o assassinato se não há corpo algum e apenas ela enxerga os assassinos?
Antes mesmo de decidir o que fazer, os assassinos se aproximam e apresentam-se para ela - uma mundana, que não deveria enxergá-los, mas que por um motivo desconhecido consegue vê-los. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras que tem como missão proteger as pessoas e o mundo real de criaturas sobrenaturais.
A partir daí, Clary mergulha em um mundo que ela nunca acreditou que fosse possível existir, entre vampiros, fadas e outros seres desconhecidos pelos mundanos. Quando a vida de Clary cruza com os Caçadores de Sombras, o mundo em que ela vive - e ela própria - não será o mesmo.
Jace é um adolescente debochado, sarcástico, mas muito valente. Ele enfrenta a morte sem medo e com prazer. Ao contrário de muita gente, eu não gostei dele, acho que pelo fato de eu ser menino, os encantos de Jace não me atingem. Alec é diferente. Ele sempre parece afim de ficar em casa ao invés de sair e combater seres demoníacos. Isabelle é uma garota sexy e sedutora que, assim como Jace, está sempre disposta a uma batalha. Devo dizer que ela é minha personagem favorita?
No decorrer da leitura, eu percebi que Cassandra Clare é realmente muito fã dos livros de J.K. Rowling, mas a história de Clary e Jace toma um rumo bem diferente dos livros da outra autora, então deixei essa comparação de lado e me rendi a obra.
Cidade dos Ossos é um livro que prende a sua atenção, cheio de mistérios e intrigas que fazem você não querer desgrudar das páginas até desvendá-los junto com os personagens. O contexto é incrível e capaz de despertar um turbilhão de emoções e sentimentos.
Mega recomendado.


     Os direitos do livro já foram comprados e o filme tem previsão de estreia para Agosto de 2013.
O elenco já divulgado não me agradou muito.




Jemima West como Isabelle Lightwood
Lily Collins como Clary Fray
Jamie Campbell Bower como Jace Wayland
Robert Sheehan como Simon  Lewis





2 comentários:

  1. Eu gostei muito do livro, e achei os atores escolhidos para o filme meio feiinhos hehe, eu imaginei um Jace lindo loiro sarado e um belo amigo Simon totalmente diferentes dos atores escolhidos rsrsrs

    Bela resenha abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partilho da mesma opinião. O livro descreve a Isabelle como linda e sexy. Achei essa menina normal e totalmente sem sal.

      Obrigado pelo elogio, abraços!

      Excluir